Neovia - Equisense

Primeiro investimento para o Neovia Venture

Comunicados de imprensa 29 Jul 2016

Neovia Venture anuncia hoje uma tomada de participação na start-up francesa Equisense, especializada em objetos conectados para o mercado de equinos.  Lançado em 8 de julho de 2016, o fundo de investimento da Neovia (ex InVivo NSA), é dedicado aos projetos e empresas inovadores. Esta operação constitui o 1° investimento do fundo e materializa suas ambições de acelerador da open innovation e incubador de start-ups no seu novo centro mundial da inovação: We’nov.

Objetos conectados: favorecer as interações entre o homem e o animal

Criada em 2014, a Equisense quer fazer progredir o par cavalo/cavaleiro e melhorar a saúde dos cavalos graças aos objetos conectados e a novos usos digitais que permitem mais objetividade, acompanhamento e intercâmbio. “No âmbito de nosso levantamento de fundos, ficamos muito felizes de poder contar com a força da Neovia, nosso único investidor industrial neste mercado. Este acompanhamento vai nos permitir acelerar nosso desenvolvimento na França e na área internacional”  explica Benoit Blancher, Diretor Geral e Co-fundador da Equisense. A colaboração entre a start-up de Lille e a Neovia deve por outro lado apresentar rapidamente seus frutos, com a criação anunciada de uma solução (sensor e aplicativos) de análise precisa do desempenho dos cavalos de competição, que permite traduzir os dados de atividade do cavalo em termos de diagnósticos nutricionais.

Neovia: uma expertise e um know-how nutricionais mundialmente reconhecidos

Líder da alimentação equina na França, no Brasil e no México, a Neovia beneficia de um know-how inigualável: mais de 40 anos de especialização, 10 marcas nacionais e uma marca internacional (Royal Horse) associado a uma presença em 11 países. Com mais de 6 milhões de cavalos na Europa, o mercado equino e os cavalos de competição representam uma das mais importantes alavancas de crescimento e inovação para a atividade Petcare da Neovia. A título de ilustração, o setor equino francês representa sozinho um volume de vendas acumulado de 14 bilhões de euros.

O primeiro investimento do fundo Neovia Venture na inovação

Lançado em 8 de julho de 2016, o Neovia Venture assina seu primeiro investimento em uma empresa francesa inovadora. Dotado de 5 milhões de euros, o Neovia Venture tem por  vocação adquirir participações minoritárias em empresas inovadoras, em ligação com seus 5 campos de inovação prioritários: Petline Interativo, smart farming, aquacultura intensiva, otimização dos recursos e ingredientes funcionais. Hubert de Roquefeuil, Presidente da Neovia, salienta que: “esta participação no capital da Equisense acompanha a evolução natural do mercado dos animais de companhia, com mais digitalização e um uso crescente de objetos conectados. Graças a nossas diferentes implantações mundiais, principalmente no Brasil, o 2° mercado mundial equino, desejamos acelerar o desenvolvimento de parcerias comerciais e tecnológicas para propor uma oferta de produtos e soluções cada vez mais inovadora.”

 

Para fazer o download do comunicado de imprensa, por favor, clique no link : PR 29/07/16 – Neovia Venture invest in Equisense

A ver também
Consulte todas as nossas notícias +