Neovia - Aquaculture_Brazil

Neovia se engaja junto a seus clientes criadores de camarões no Brasil

Publicações e mídia 19 Jan 2017

Neovia se engaja junto a seus clientes para estimular a produção nacional de camarões e ajudar os criadores a otimizar sua produtividade e seu desempenho financeiro.

O setor da criação de camarões no Brasil é regularmente atingido por crises sanitárias. Depois de terem sido confrontados durante muitos anos à necrose muscular idiopática, agora é a síndrome das mancha brancas (White Spot Syndrom Virus) que os criadores de camarões brasileiros tem que enfrentar. De fato, o vírus progrediu rapidamente em certas zonas de produção do país.

Estas crises sanitárias sucessivas tem evidentemente um impacto negativo sobre a produtividade das criações. Assim, a Neovia Brasil, líder nacional deste segmento de mercado, decidiu lançar um projeto audacioso, denominado “Sempre à Frente” *, que se dirige aos principais criadores e produtores de camarões do país. No âmbito deste projeto, a Neovia se engaja junto a seus clientes para estimular a produção nacional de camarões e ajudar os criadores a otimizar sua produtividade e seu desempenho financeiro. O programa repousa sobre 3 pilares fundamentais ambiciosos e complementares: a difusão de tecnologias adaptadas, a criação/o compartilhamento de conhecimentos e a inovação.

Encontros com criadores mexicanos “na vanguarda”

De 9 a 16 de abril de 2016, a equipe de aquacultura da Neovia Brasil levou seus clientes ao México, na costa do Pacífico. Esta visita tinha por objetivo fazê-los visitar fazendas aquícolas modernas apresentando diferentes sistemas de criação aquícola (nível fraco, médio, elevado e de alta densidade). As fazendas estudadas estão equipadas com laboratórios de análises e tanques de criação da mais moderna tecnologia, que lhes permitem, particularmente, efetuar controles rigorosos da qualidade da água para limitar a propagação de doenças.

Assim, graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, à regulamentação da produção, ao gerenciamento da produtividade e da higiene, o México pode agora assegurar uma produção avaliada a cerca de 100.000 toneladas por ano.

Para o Diretor de vendas da região Nordeste do Brasil, Alexandre Marques, “a Neovia figura entre os grandes atores mundiais da nutrição animal. Líder ao nível nacional em aquacultura, a Neovia deve exercer um papel fundamental na consolidação desta indústria. Nesta ótica, a empresa se engaja junto a seus clientes para encontrar soluções tecnológicas que lhes permitam enfrentar os desafios atuais, e estimular assim o desenvolvimento da atividade aquícola brasileira”.

 

* Sempre na vanguarda

A ver também
Consulte todas as nossas notícias +