Nossos 5 campos de inovação prioritários

Os cinco campos de inovação prioritários definidos pela Neovia constituem os impulsionadores do crescimento de amanhã e permitirão que a empresa ofereça produtos e serviços diferenciados aos seus clientes e parceiros a curto e médio prazo.

 

 

 Smart Farming

Smart Farming ou Nutrição de Precisão visa facilitar a gestão e aumentar o desempenho das fazendas através de uma agricultura mais eficiente, sustentável e de alta qualidade.

  • Objetos conectados: monitoramento individualizado de cada animal em um rebanho;
  • Aplicações de fácil utilização (tablets, mobile): diagnóstico rápido e aconselhamento em tempo real para o produtor;
  • Plataformas de dados: acesso único a todos os dados da exploração e utilização de novos serviços conexos.

 

Otimização de Recursos

A utilização sustentável e otimização dos recursos (matérias-primas) está se tornando um grande desafio para ajudar a sociedade a se desenvolver de forma sustentável. Por esta razão, a Neovia fez da otimização de recursos um dos seus campos prioritários de inovação.

A Neovia oferece e desenvolve soluções nutricionais adaptadas ao mercado e ecologicamente corretas, bem como a substituição de matérias-primas sob pressão por outros materiais, utilização de co-produtos, etc. A empresa  definiu algumas áreas prioritárias de inovação, dentre elas estão:

  • Uso de insetos como uma nova fonte de proteínas
  • Novos conceitos de formulação para otimizar o uso de recursos e melhorar o desempenho animal, ao mesmo tempo em que limita o impacto das flutuações do mercado

 

 Aquacultura intensiva

Como importante player em aquacultura a Neovia investe constantemente em busca da produtividade e maior rentabilidade para o produtor.

Nossas áreas de pesquisa e inovação em aquacultura intensiva concentram-se em quatro grandes questões:

  • Nutrição de precisão;
  • Ligação entre genética e nutrição;
  • Monitoramento preventivo de animais ou instalações;
  • Gestão da qualidade da água e das lagoas de peixes.

 

Petline Interativo

Novas tecnologias e objetos conectados estão totalmente ligados ao desenvolvimento de relações humanas com animais de estimação. As pessoas querem uma maior interação com seu companheiro e o animal está se tornando um novo amigo conectado às nossas redes!

Nossas áreas de inovações relacionadas à Petline Interativo concentram-se principalmente em duas áreas:

  • Objetos conectados;
  • Plataformas de dados.

 

Ingredientes Funcionais

Os ingredientes funcionais são aqueles que agregam algo a mais nas rações (sabor, textura, hidratação, aspectos de saúde). São soluções naturais que visam o melhor desempenho das produções e são uma alternativa ao uso de medicamentos.

Foi assim que surgiu o conceito de “non nutrientes”. “Non-nutrients” não têm conteúdo nutricional, mas geram um resultado positivo e comprovado na produção quando alteram a regulação dos sistemas imunológico e endócrino, do metabolismo e da microflora intestinal.